Participe do fórum, é rápido e fácil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bem e Mal

4 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Existem?

Bem e Mal - Página 2 Vote_lcap20%Bem e Mal - Página 2 Vote_rcap 20% 
[ 1 ]
Bem e Mal - Página 2 Vote_lcap80%Bem e Mal - Página 2 Vote_rcap 80% 
[ 4 ]
 
Total de votos : 5
 
 

Bem e Mal - Página 2 Empty Re: Bem e Mal

Mensagem por Convidad Sáb Fev 21, 2009 2:37 pm

Existem e foram criados.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Bem e Mal - Página 2 Empty Re: Bem e Mal

Mensagem por meh Sáb Fev 21, 2009 2:48 pm

Ok, já percebi, a pergunta toda dita como tu queres é: Os planetas já existiam antes do Homem, ou foram criados pelo Homem?

Percebes agora a pergunta: O bem e o mal já existiam antes do Homem, ou foram criados pelo Homem?
meh
meh
Neutral God

Número de Mensagens : 469
Rep : 314
Data de inscrição : 10/02/2009

https://heaveninhell.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bem e Mal - Página 2 Empty Re: Bem e Mal

Mensagem por Convidad Sáb Fev 21, 2009 2:59 pm

Os planetas já existiam antes do Homem.

O bem e o mal foram criados pelo Homem.

Então o que queres dizer é se existe então não foi criado e se foi criado então não existe.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Bem e Mal - Página 2 Empty Re: Bem e Mal

Mensagem por meh Sáb Fev 21, 2009 4:05 pm

Eu já diferenciei o existir do criado. Uma coisa existir é qdo não foi criada pelo Homem, quando uma coisa foi criada quer dizer que foi criada pelo Homem. Não estejas apenas a criar um tema de uma coisa tão ridícula com o a tua compreensão.
meh
meh
Neutral God

Número de Mensagens : 469
Rep : 314
Data de inscrição : 10/02/2009

https://heaveninhell.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bem e Mal - Página 2 Empty Re: Bem e Mal

Mensagem por Convidad Sáb Fev 21, 2009 6:23 pm

As tuas respostas estão confusas devido ao teu Português, é por isso que não se compreende o que queres dizer. O que disseste é se uma coisa existe é quando não foi criada pelo homem, logo o que o Homem cria não existe, confuso não?
Ou querias dizer, o que já existia antes do Homem, não podia ser criado por ele.

Então o que querias dizer desde do inicio era que o Bem e o Mal não existiram antes do Homem e foram este conceitos criados por Eles.

Também disse que dispensava ataques pessoais, isso não te leva a lado nenhum, só mostra estar nervoso e tentar provocar o mesmo.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Bem e Mal - Página 2 Empty Re: Bem e Mal

Mensagem por meh Seg Mar 02, 2009 12:17 pm

Desenterrando o tópico:

Wikipédia escreveu:A felicidade é uma gama de emoções ou sentimentos que vai desde o contentamento ou satisfação até à alegria intensa ou júbilo. A felicidade tem ainda o significado de bem-estar ou paz interna. O oposto da felicidade é a tristeza. Em linguagem comum, quando se diz "estou feliz", está-se a utilizar o primeiro significado — o de emoção. Enquanto que se se diz "sou feliz", se está a utilizar o significado de bem-estar.

Existem diferentes abordagens ao estudo da felicidade e das suas causas, que têm sido usadas pela filosofia, a religião e a psicologia. O Homem sempre há buscado a felicidade e tanto os filósofos como os religiosos sempre se hão dedicado a encontrar as suas causas e em definir que tipo de comportamento ou estilo de vida aumenta o nosso nível de felicidade. Estes pensadores veém a felicidade como aquilo que modernamente chamamos bem-estar ou qualidade de vida, e não simplesmente como uma emoção. Neste sentido a felicidade é o que os gregos antigos chamavam de Eudaimonia, um termo ainda usado em Ética. Pelo contrário para a emoções associadas à felicidade os filósofos preferem utilizar a palavra prazer.

É difícil definir rigorosamente a felicidade, e ainda mais difícil definir medidas desta. Investigadores em Psicologia desenvolveram diferentes métodos, por exemplo o Inventário da Felicidade de Oxford, para medir o nível de felicidade de um indíviduo. Nestes teem-se em conta factores fisiológicos e psicológicos. Em investigação a felicidade é assim relacionada com factores como: envolvimento religioso ou político, estado civil, paternidade , idade, rendimento, etc.

A psicologia positiva é um movimento recente dentro da ciência psicológica que pretende dar maior enfâse ao estudo da sanidade mental, por oposição à psicologia mais tradicional que estuda sobretudo as patologias. Este relaciona a felicidade com emoções e actividades positivas.

A economia do bem-estar defende que o nível público de felicidade deve ser usado como suplemento aos indicadores económicos mais tradicionais, como o produto interno bruto, a inflação, etc.

Eu defino felicidade como uma maneira de estar induzida por factores externos à pessoa. Alguém quer dizer alguma coisa ou posso continuar o monólogo?
meh
meh
Neutral God

Número de Mensagens : 469
Rep : 314
Data de inscrição : 10/02/2009

https://heaveninhell.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bem e Mal - Página 2 Empty Re: Bem e Mal

Mensagem por meh Seg Mar 02, 2009 12:20 pm

Tristeza ou desgosto é um sentimento humano que expressa desânimo ou frustração em relação a alguém ou algo. É o oposto da alegria. A tristeza pode causar reações físicas como depressão nervosa, choro, insônia, falta de apetite, e ainda, reações emocionais, como o arrependimento.

A tristeza pode ser originada da perda de algo ou de alguém que se tinha de muito valor; esta emoção pode ser potencializada se aquele que sofre de tristeza passa a acreditar que poderia ter feito algo para recuperar ou evitar a perda, mesmo que este algo a fazer seja na prática impossível de se concretizar, e independente da vontade do triste.

É comum a tristeza ser descrita como algo amargo, ou como uma dor, ou como sentimento de incapacidade, ou ainda como algo escuro (trevas).

A tristeza pode ser a consequência de emoções como o egoísmo, a insegurança, a baixa auto-estima, a inveja e a desilusão. São emoções que, quando não são tratadas logo, podem terminar gerando tristeza, ou em casos extremos a depressão nervosa.

Não apenas sintomas psicológicos são resultantes da tristeza. Em casos de angústia prolongada o indivíduo pode passar a apresentar sintomas de hipertensão, problemas de pele e a queda e o embranquecimento precoce dos cabelos. Também o coração pode ficar fisicamente comprometido podendo levar a vítima a quadros graves: arritmia, ataque cardíaco, dentre outros problemas. A tristeza pode vir de fora para dentro; quando é gerada por elementos que circundam o indivíduo; ou de dentro para fora; quando simplesmente surge por uma inadaptação do indivíduo ao meio.

Minha definição de tristeza:
1 - ler minha definição de felicidade;
2 - mudar a palavra felicidade para tristeza.
meh
meh
Neutral God

Número de Mensagens : 469
Rep : 314
Data de inscrição : 10/02/2009

https://heaveninhell.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bem e Mal - Página 2 Empty Re: Bem e Mal

Mensagem por Kiruwagaka Seg Mar 02, 2009 1:24 pm

SockeT escreveu:Eu já diferenciei o existir do criado. Uma coisa existir é qdo não foi criada pelo Homem, quando uma coisa foi criada quer dizer que foi criada pelo Homem. Não estejas apenas a criar um tema de uma coisa tão ridícula com o a tua compreensão.

O que existe não é uma coisa criada que foi feita pelo homem.
Exemplo: Planetas, Universo.

Uma coisa criada é uma coisa feita pelo homem.
Exemplo: Casas, Ferramentas.

gman escreveu:As tuas respostas estão confusas devido ao teu Português, é por isso que não se compreende o que queres dizer.

Eu percebi a post dele, espero que com a minha post também te ajude a compreender.

SockeT escreveu:Eu defino felicidade como uma maneira de estar induzida por factores externos à pessoa.

Concordo que a felicidade e a tristeza é induzida por factores externos que não são controláveis pela própria pessoa mas podem também ser provenientes de factores criados por outras (pessoas).
Kiruwagaka
Kiruwagaka
Second God

Número de Mensagens : 189
Rep : 43
Data de inscrição : 10/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bem e Mal - Página 2 Empty Re: Bem e Mal

Mensagem por meh Dom Abr 26, 2009 5:31 pm

IH CA BURRO!

Só digo isto: Se não entendes é porque não percebes.
E sei que vais continuar a não entender porque sei que não percebes.
meh
meh
Neutral God

Número de Mensagens : 469
Rep : 314
Data de inscrição : 10/02/2009

https://heaveninhell.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bem e Mal - Página 2 Empty Re: Bem e Mal

Mensagem por Convidad Dom Abr 26, 2009 5:50 pm

SockeT escreveu:IH CA BURRO!

Só digo isto: Se não entendes é porque não percebes.
E sei que vais continuar a não entender porque sei que não percebes.

E eu só digo isto: tu não percebeste que eu fiz troça do teu uso redundante de sinónimos, sem o acréscimo substancial de informação à tua frase.
E quer-me parecer que vais continuar sem perceber.

Anyway, já agora dou a minha opinião neste assunto.

Apenas se justifica a existência de um bem/mal per si, num contexto de criacionismo deliberado de um deus qualquer.
Se não existisse o homem, onde se encaixavam esses conceitos?
Na intenção malévola do vento em erodir as rochas que constantemente maltrata?
Ou na generosidade dos leitos de água que servem de incubadoras a novas rochas sedimentares?

A existência de tais conceitos encaixa perfeitamente num género de evolução de Darwin adaptada à moral humana (permitam-me a divagação). Primeiro criamos esses conceitos, como tantos outros, depois eles revelaram-se úteis para manter uma certa ordem e disciplina benéficas para a evolução cultural da nossa espécie, daí a necessidade de os preservarmos.

Claro que não existem per si, mas existem sim no contexto cultural em que vivemos, criados pelo homem, e não se livram de muita ambiguidade – isto claro, partindo da premissa de não fui delicadamente colocado neste mundo, mas conquistei o meu lugar (para os mais lerdos, isto quer dizer – partindo do principio que não existiu criação divina).

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Bem e Mal - Página 2 Empty Re: Bem e Mal

Mensagem por Convidad Dom Abr 26, 2009 5:58 pm

A metaética explica isto tudo Acclaim

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Bem e Mal - Página 2 Empty Re: Bem e Mal

Mensagem por meh Dom Abr 26, 2009 6:13 pm

CALMA, PÁRA TUDO!

Querem ver que o moses tem cérebro? Psyduck
meh
meh
Neutral God

Número de Mensagens : 469
Rep : 314
Data de inscrição : 10/02/2009

https://heaveninhell.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bem e Mal - Página 2 Empty Re: Bem e Mal

Mensagem por meh Dom Abr 26, 2009 6:14 pm

moses-.- escreveu:
SockeT escreveu:IH CA BURRO!

Só digo isto: Se não entendes é porque não percebes.
E sei que vais continuar a não entender porque sei que não percebes.

E eu só digo isto: tu não percebeste que eu fiz troça do teu uso redundante de sinónimos, sem o acréscimo substancial de informação à tua frase.
E quer-me parecer que vais continuar sem perceber.


Anyway, já agora dou a minha opinião neste assunto.

Apenas se justifica a existência de um bem/mal per si, num contexto de criacionismo deliberado de um deus qualquer.
Se não existisse o homem, onde se encaixavam esses conceitos?
Na intenção malévola do vento em erodir as rochas que constantemente maltrata?
Ou na generosidade dos leitos de água que servem de incubadoras a novas rochas sedimentares?

A existência de tais conceitos encaixa perfeitamente num género de evolução de Darwin adaptada à moral humana (permitam-me a divagação). Primeiro criamos esses conceitos, como tantos outros, depois eles revelaram-se úteis para manter uma certa ordem e disciplina benéficas para a evolução cultural da nossa espécie, daí a necessidade de os preservarmos.

Claro que não existem per si, mas existem sim no contexto cultural em que vivemos, criados pelo homem, e não se livram de muita ambiguidade – isto claro, partindo da premissa de não fui delicadamente colocado neste mundo, mas conquistei o meu lugar (para os mais lerdos, isto quer dizer – partindo do principio que não existiu criação divina).
Epá foda-se -> OFUCKINGRLY?
meh
meh
Neutral God

Número de Mensagens : 469
Rep : 314
Data de inscrição : 10/02/2009

https://heaveninhell.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bem e Mal - Página 2 Empty Re: Bem e Mal

Mensagem por meh Dom Abr 26, 2009 6:15 pm

btw, ri-me do resto do post.
meh
meh
Neutral God

Número de Mensagens : 469
Rep : 314
Data de inscrição : 10/02/2009

https://heaveninhell.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bem e Mal - Página 2 Empty Re: Bem e Mal

Mensagem por Convidad Dom Abr 26, 2009 6:51 pm

SockeT escreveu:btw, ri-me do resto do post.

Uma vez Kredu, disse acerca de um lerdo: “O Snorkel não é capaz de participar em tópicos desta natureza, não tem capacidade para os compreender como tal as suas respostas deixam muito a desejar...
Ao sentir-se inferior em relação a nós tenta compensar isso de duas formas, ou ridiculariza o assunto do tópico ou ridiculariza os participantes deste, tudo isto numa luta constante para baixar o tópico para níveis que ele consiga ter uma participação menos inferior à das outras pessoas.”

SockeT, lamento informar-te que te encontras na mesma situação degradante do Snorkel. Care

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Bem e Mal - Página 2 Empty Re: Bem e Mal

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos